Páginas

5 de abr. de 2012

REGRAS DO BASQUETE

foto ilustrativa

O Basquete é um esporte dinâmico e para ser jogado é necessário o conhecimento de suas regras.
O objetivo do jogo é introduzir a bola no cesto da equipe adversária e simultaneamente impedir que esta seja introduzida no próprio cesto, sendo que a pontuação depende da distância que a bola é arremessada. 
A Federação Internacional de Basquete estabelece diversas regras, que são modificadas de acordo com as necessidades apresentadas pelo esporte.


Queridos alunos o link abaixo é para baixarem o resumo que fiz para vocês:


Fiquem com Deus!!!





      

3 de abr. de 2012

Foto Ilustrativa
HISTORIA DO BASQUETE

Em 1891, na cidade de Springfield o professor James Naismith criou um novo esporte que era menos violento e poderia ser praticado em ambientes fechados ou abertos. Inicialmente colocou-se dois cestos velhos de pêssego a 3,05m de altura e se escreveu 13 regras.
Assim foi criado o Basquete, ele se difundiu rapidamente pelos Estados Unidos e foi trazido ao Brazil por Augusto Shaw, um professor do  Mackenzie College, em São Paulo. Em 1912 aconteceram os primeiros torneios de basquete no Brasil. O América foi o primeiro clube carioca a adotar o basquete. 

Caros alunos o texto completo está disponivel em: http://www.4shared.com/get/HjsYs9Ra/Historia_do_basquete_para_blog.html
   para baixarem.




Bons Estudos!!!

  

1 de abr. de 2012

A educação física e suas transformações me intrigam... hoje inicio um projeto que venho pensando há muito tempo, oferecer aos meus alunos o conteudo necessário para as aulas pelo maior e mais usado meio de comunicação: internet.

O trabalho vai ser árduo e espero contar com a colaboração dos meus queridos alunos e colegas!!!

Educar é um prazer inexplicável!!!

Foto Ilustrativa

Seguidores